Em reunião com vereadores eleitos João e Itamar pedem união entre os poderes
20 de novembro de 2020Com a presença de 20 dos 21 vereadores eleitos o prefeito eleito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), e o vice, Itamar Agnoletto (PP), realizaram uma reunião na manhã desta sexta-feira, na Acamosc.
João Rodrigues disse que o objetivo é aproximar os poderes e construir uma boa relação com o legislativo.
“Fiz uma opção para que a gente faça um mandato em que cada tem suas posições mas proponho uma relação republicana, de respeito. Convido a todos para nos ajudar. Cada um que se elegeu tem uma história. Vamos trabalhar juntos pelo povo. Meu governos estará de portas abertas para os aliados e para os adversários”, disse João.
Ele sugeriu que cada vereador possa buscar emendas com seus deputados e conversar com a prefeitura sobre onde colocar os investimentos.
O vice, Itamar Agnoletto, que é vereador em quarto mandato, disse que a intenção é construir uma boa relação com os poderes.
A vereadora reeleita Marcilei Vignatti (PSB), elogiou a iniciativa e pediu abertura para os projetos dos vereadores de oposição.
“Cumprimento o João e o Itamar e desejo sucesso. Pela primeira vez em oito anos fui convidada para uma reunião com o prefeito. Esperamos construir uma relação melhor, pois nos últimos anos ela não foi boa. Queremos ajudar com nossas pautas, no enfrentamento da pandemia, na regularização fundiária que não anda, na solução para três mil crianças sem creche”, disse Marcilei.
João Rodrigues disse que nos próximos dias vai convidar os vereadores para, junto com técnicos da Casan, visitar o trajeto de uma possível adutora do Rio Uruguai até Guatambu.
O único vereador eleito que não esteve presente foi Neuri Mantelli (MDB). Ele justificou que estava em viagem.