Vídeo mostra mulher abandonando bebê em Balneário Camboriú
1 de dezembro de 2020Autora do crime demonstrou arrependimento, delegacia investiga provável tentativa de aborto.
Reportagem obteve acesso ao vídeo em que uma moradora de um prédio em Balneário Camboriú, abandona uma recém-nascida em uma caixa de sapatos dentro de uma lixeira. O crime ocorreu na tarde de sábado (28).
O vídeo mostra uma mulher caminhando com uma sacola nas mãos de forma tranquila, ela chega até a lixeira e deixa um pacote com a caixa de sapatos, onde estava a bebê. As imagens mostram também ela ajustando o pacote no espaço e depois indo embora tranquilamente.
De acordo com a delegada Inara Danielle Marques Drapalski, da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Balneário Camboriú, que investiga o caso, a autora do crime é a mãe da recém-nascida, ela tem 31 anos, e mais dois filhos que não moram na mesma casa.
A mulher confessou o crime à delegada. “Ela narrou que soube que estava grávida e teve fortes dores que acabaram expulsando o bebê espontaneamente. Quando se deparou com aquela situação ficou muito nervosa, não soube o que fazer e acabou depositando o bebê em uma caixa de sapatos e colocando em uma lixeira”.
A mulher demonstrou arrependimento e a delegacia investiga possível aborto. “Ela falou que jamais gostaria de ter feito aquilo e acabou ligando de imediato para o SAMU, informando que esta criança estava depositada em uma lixeira para que fizessem o resgate imediato. Ela responde pelo crime de abando de incapaz e expor a perigo a vida do recém-nascido e também investigamos o possível aborto provocado pela gestante”, finalizou Inara.
De acordo com a assessoria do Hospital Ruth Cardozo, onde a bebê segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal, o estado da criança segue estável, ela permanece entubada.
Com informações ND+