Policial baleado em assalto de Criciúma apresenta melhoras segundo nota da PMSC
4 de dezembro de 2020Segundo PMSC, Jeferson Luiz Esmeraldino teve a sedação desligada e está em processo “para despertar de acordo com a sua recuperação”.
O policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos, apresentou melhora no estado de saúde. Ele foi baleado na segunda-feira (30), durante o assalto a uma agência bancária de Criciúma, no Sul do Estado.
Segundo a nota da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), nesta sexta-feira (4) foi desligada a sedação e o soldado está em processo para despertar de acordo com a sua recuperação.
Ele está internado no Hospital São João Baptista, em Criciúma, e os médicos estão confiantes que “logo ele despertará e retomará os sentidos”.
O soldado foi atingido no abdômen durante a troca de tiros com os criminosos. O projétil acertou o fígado e o estômago do militar, que passou por três cirurgias.
Esmeraldino mora em Tubarão, mas trabalha no 9º Batalhão da Polícia Militar e estava de serviço no momento do assalto.
O batalhão chegou a fazer uma campanha pedindo doação de sangue do tipo B+ para o soldado. Nesta quinta-feira, a PM informou que as doações de sangue realizadas nos hemocentros já foram suficientes e agradeceu o apoio da população.
Relembre o caso
Segundo a polícia, pelo menos 30 homens, a bordo de dez veículos de luxo, cercaram os acessos do município e renderam populares e funcionários municipais que realizavam a limpeza das ruas. As cenas aterrorizantes repercutiram em todo o país durante a madrugada de terça-feira (1º).
Com informações ND+