Chapecoense Futsal apresenta nova diretoria e atleta Carlinhos Moro
3 de fevereiro de 2021A Chapecoense Futsal realizou nesta terça-feira (02) uma coletiva de imprensa para apresentar oficialmente a nova parceria junto a Niju/Acessocar, e também apresentar o atleta Carlinhos Moro, que inaugura a organização do elenco para a temporada 2021.
O novo corpo diretor é composto por representantes de ambas equipes. Integram a diretoria o presidente Diógenes Lang, o diretor de futsal Claudiomiro Amaral, o diretor financeiro Sextílio Hans Júnior, o diretor de marketing Valderi “Mano” Lang, e o supervisor Daniel Andrade.
O presidente Diógenes Lang, em sua fala, ressaltou a importância da parceria para que o futsal de Chapecó seja uma referência nacional. “O novo futsal de Chapecó começa a trilhar um caminho novo a partir de hoje. Estamos muito felizes porque podemos contar com pessoas de boa índole, pessoas corretas, que amam futsal de coração. Queremos fazer com que a nossa cidade e nossa região tenham uma representatividade nas quadras assim como hoje tem o futebol de campo”, afirmou. Lang também reverenciou a presença e a qualificação da imprensa regional na cobertura da modalidade.
Com emoção, o presidente também destacou a carreira de Carlinhos Moro como um fator de motivação para a equipe, especialmente aos atletas mais jovens e em formação. “O Carlinhos teve uma trajetória esportiva gloriosa, é um case de sucesso do futsal chapecoense no futsal. Com a braçadeira de capitão e a camisa 5 da Seleção Brasileira, nos levou a grandes vitórias no futsal. Ele é um espelho, um horizonte para as crianças e adolescentes que sonham com a modalidade, e isso nos orgulha”, finalizou.
Carlinhos Moro, que atua na posição de beck, iniciou sua trajetória no futsal nas escolinhas da AABB Chapecó. Com o passar dos anos, teve passagens pela ACBF/Carlos Barbosa, onde conquistou a Liga Nacional de Futsal; pelo MFK Dina Moskva, da Rússia; e pelo Lobelle Santiago, da Espanha – clubes nos quais também conquistou títulos. Já pela Seleção Brasileira, o atleta disputou 98 jogos e marcou 68 gols. Em 2008, Carlinhos ergueu a taça de Campeão Mundial vestindo a amarelinha.
Em sua apresentação, o atleta enfatizou os objetivos da nova Chapecoense Futsal. “Me considero um privilegiado por poder estar aqui e fazer parte desse projeto. Quando estava vindo, no caminho, lembrei das conversas que tive com o Júnior no meu retorno a Chapecó, e entendi que estava em meio a apaixonados pelo futsal. A partir desse momento, assumindo as escolinhas onde comecei em 1987, passou um filme na minha cabeça, com tudo que vivenciei na modalidade. Sempre foi uma ideia minha fazer isso acontecer, e não vamos medir esforços para que em um breve período de tempo Chapecó possa estar alçando voos a nível nacional”, concluiu Carlinhos.