Fisioterapeuta de 26 anos com síndrome de Down toma posse como vereadora no RS
22 de março de 2021No mês da mulher, quando também é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down (21), a primeira suplente, Luana Dallacorte Rolim de Moura (PP/RS), 26 anos, que tem síndrome de Down, tomou posse na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo/RS. Ela foi empossada na Sessão Ordinária da última segunda-feira (15). A jovem substituiu o vereador Nivaldo Langer de Moura, vereador titular que está afastado. Nesta sexta-feira (19), ela participou da segunda sessão ordinária.
“Para mim foi emocionante dizer a palavra PROMETO perante a população de Santo Ângelo. Agora vou mostrar trabalho, dedicação e muito esforço. Estou muito grata aos meus pais, meus eleitores e amigos. Para chegar até aqui foi uma longa caminhada. Missão cumprida!”, ressaltou. Agora vereadora empossada, Luana Rolim representa as pessoas com deficiência e prova que as pessoas com deficiência intelectual, desde que estimuladas e com oportunidades, podem ter a sua efetiva representatividade.
Luana também ficou conhecida ao ser a primeira pessoa com Síndrome de Down formada em Fisioterapia no território brasileiro.
“Escolhi a fisioterapia porque amo as crianças e idosos, me identifico muito com cadeirantes, pessoas com síndromes, autistas e percebo que tenho a missão de tratar a saúde de todas as pessoas de uma maneira global”, disse Luana.
Com informações Revista Reação / RS Agora