Prefeitura de Chapecó arquiva processo de sindicância contra enfermeira que divulgou áudios nas redes sociais
26 de março de 2021A Administração Municipal informou nessa sexta-feira (26), que foi concluída a Sindicância determinada pelo prefeito João Rodrigues a fim de apurar denúncias de uma enfermeira de uma empresa terceirizada, que em áudio acusou a falta de equipamentos, materiais , falta de lixeiras, e até alimentação adequada para profissionais que atuam na Unidade de Tratamento Semi-Intensivo do Centro Avançado de Atendimento à Covid.
A Sindicância apurou que: “Os fatos narrados no áudio, em sua maioria são infundados, pautados em considerações genéricas e norteados apenas pela opinião pessoal da profissional, a qual realizou apenas um plantão diurno, em dez de março do ano de dois mil e vinte e um, na Unidade de Terapia Semi Intensiva/UTS do Centro Avançado de Atendimento COVID-19/CAAC. A denunciante não apresentou fundamentação legal e técnica para o juízo de valor apresentado”.
Foi observado que as limitações apresentadas eventualmente não causaram prejuízo aos pacientes assistidos. E que foi garantida medicação para os pacientes e também a alimentação necessária aos profissionais. Também ressaltou a importância da estrutura disponibilizada num momento de lotação dos hospitais.
Por isso a Administração Municipal seguiu a sugestão da comissão de Sindicância, determinando o arquivamento da Sindicância Investigatória, com remessa de cópia dos autos à Procuradoria Geral do Município, para as providências cabíveis, inclusive para análise de eventual ação judicial.