Homem é detido após empreender fuga com 180kg de maconha na BR 282 em Chapecó
30 de março de 2021A perseguição policial se deu hoje (30) próximo ao meio dia pela BR 282 no trevo de Chapecó.
Trata-se de uma ocorrência de tráfico de drogas, homicídio doloso tentado, receptação e posse irregular de munição de uso permitido, sendo que a guarnição da PM de Pinhalzinho, em rondas preventivas pelo distrito de Machado visualizou o veículo Corolla de cor prata transitando em atitude suspeita, e o condutor aumentou a velocidade ao avistar a guarnição policial.
De imediato foi efetuado o contorno com a viatura e iniciado o acompanhamento. Todas as tentativas de abordagem através de sinais sonoros e luminosos foram sem sucesso, sendo que o condutor não acatou as ordens e transitou de maneira agressiva pela contramão da direção, jogando o veículo Corolla na direção dos veículos, forçando ultrapassagens e jogando os veículos que vinham em sentido contrário para o acostamento na intenção de provocar um acidente entre os veículos e a viatura policial, inclusive por diversas vezes tentando abarrotar a viatura tentando jogar os policiais para fora da via, atentando contra a vida e a integridade física das guarnições.
O acompanhamento se estendeu por toda a BR 282, foi solicitado então, apoio das guarnições da Polícia Militar de Chapecó, momento em que no trevo de acesso a Chapecó a guarnição policial do tático efetuava bloqueio policial, quando o condutor do veículo Corolla em fuga jogou o veículo contra um dos policiais que realizava a barreira da via. Depois de mais algumas tentativas, o condutor parou o veículo e empreendeu fuga a pé sendo acompanhado e detido pela guarnição policial do Tático.
Em busca veicular foi localizado no porta-malas e banco de trás do veículo aproximadamente 180 KG de substância análoga à maconha, bem como localizado na porta traseira do veículo com auxílio do cão farejador do canil três munições calibre 9mm intactas. Em consulta ao sistema policial, foi constatado que o veículo Toyota/Corolla possuí registro de furto no estado do Paraná.
O condutor foi identificado como sendo homem 24 anos.
Diante dos fatos, o autor, o veículo, a droga e as munições foram apresentadas na Central de Polícia Civil da comarca de Chapecó.