Professor é acusado de estuprar quatro alunas em escola de SC
31 de março de 2021Professor usava de sua autoridade para abusar das meninas, diz Ministério Público, que ofereceu denúncia à Justiça; ele continua preso preventivamente.
Um professor de uma escola municipal de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi acusado formalmente por estuprar quatro alunas. As vítimas tinham entre 10 e 12 anos na época dos fatos. A pedido do Ministério Público, ele foi preso preventivamente no último dia 11 de março.
No dia 22/3, a promotoria de Justiça de Itapoá ofereceu denúncia contra o professor e dois dias depois a Justiça acatou a denúncia. Agora, portanto, o professor é réu na ação penal.
O réu, de acordo com o promotor de Justiça Luan de Moraes Melo, teria atuado de forma a criar relação incompatível com o que se espera da regular convivência professor-aluno, de modo a envolver as vítimas para facilitar a prática de suas supostas condutas delituosas.
Os pais dessas alunas denunciaram o caso na própria escola, à Secretaria Municipal de Educação, à Polícia Civil e ao Ministério Público. Foram pelo menos quatro denúncias de estupro e uma denúncia por bullying.