Chapecoense é superada pelo Figueirense no jogo de ida das quartas de final
10 de maio de 2021A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (09), em Florianópolis, para disputar, pela segunda vez, as quartas de final do Campeonato Catarinense. Depois da suspensão das partidas contra o Hercílio Luz – que tinham assegurado à equipe alviverde a vaga nas semifinais – a Chapecoense enfrentou o Figueirense no jogo de ida, no Orlando Scarpelli, e acabou sendo superada pelo placar de 3 a 1. O jogo de volta das quartas de final acontece na próxima quarta-feira (12), às 20h30, na Arena Condá, e a Chape precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição.
O placar da partida foi inaugurado logo aos 12 minutos, quando Everton Santos fez o cruzamento pela direita e, na tentativa do corte, Tiago Coser acabou mandando contra. O Figueirense ampliou a vantagem na sequência, aos 19, com gol de Breno, e aos 25, com gol de Giva, abrindo 3 a 0 sobre a Chape.
Com mudanças para o segundo tempo, a Chapecoense mostrou melhora e foi para cima do adversário, em busca da reação. Aos 15, após tabelar com Perotti, Anselmo Ramon acertou um belo chute de canhota, da entrada da área, e mandou muito perto do gol. Logo em seguida, aos 18, o camisa nove recebeu cruzamento de Perotti na pequena área e estufou as redes, diminuindo a diferença. A chance de marcar o segundo veio aos 40, com Léo Gomes, mas a finalização do volante raspou na trave e saiu pela linha de fundo.
Após a partida, o técnico Mozart falou sobre as falhas do time que determinaram o resultado negativo e afirmou que a Chapecoense buscará reverter o placar no jogo de volta. “O nosso primeiro tempo foi abaixo. Nós até iniciamos bem, mas depois do primeiro gol acabamos desarrumando. Tomamos o segundo, tomamos o terceiro, pra poder acordar. Então, não tem um setor específico em que nós erramos. Nós erramos como equipe e conseguimos reagir no segundo tempo, onde fizemos o gol e tivemos outras chances. Agora é pensar no próximo jogo e tentar reverter”.
Com informações Alessandra Seidel