Grupo de Whatsapp dos deputados de SC é deletado por excesso de confusão
18 de maio de 2021O grupo de Whatsapp que reunia os deputados estaduais de Santa Catarina foi deletado pelo presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB). O motivo foi o excesso de bate-boca virtual entre os parlamentares.
O clima do grupo, que já andava pouco republicano, pegou fogo depois da sessão do Tribunal de Julgamento que arquivou o segundo processo de impeachment contra Moisés, no dia 7 de maio. Para além do debate em relação ao resultado, a discussão descambou para ‘lavação de roupa suja’.
A confusão teria começado com um comentário do deputado Ivan Naatz (PL), que criticou o arquivamento do impeachment. Ele foi respondido por Maurício Eskudlark (PL), seu colega de partido, que defendeu a legitimidade do resultado.
Mas não foi só o PL que expôs as arestas internas. Em meio ao debate também veio à tona o racha do PSL, com ‘cutucões’ entre a deputada Ana Campagnolo, atual líder do partido na Alesc, e o deputado Sargento Lima, cujo voto mudou o rumo do impeachment e colocou Daniela Reinehr temporariamente no governo, interditando a possibilidade do ‘governo do Legislativo’ que despontava com a hipótese de impedimento do governador e da vice, no ano passado.
Em uma sequência de prints que foi parar nas redes sociais, Sargento Lima se mostra irritado e Maurício Eskudlark (PL) reclama do palavreado do colega.
A Alesc não se manifesta sobre o grupo ‘deletado’ dos deputados. Internamente, a posição é de que o fórum de discussões não estava sendo usado de forma adequada.
Com informações NSC Total