‘Faltou maconha para o movimento’, diz Bolsonaro ao minimizar manifestações

‘Faltou maconha para o movimento’, diz Bolsonaro ao minimizar manifestações

31 de maio de 2021 Off Por Redação Chapecó.org



  • A apoiadores na frente do Palácio do Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) minimizou as manifestações contra o governo que ocorreram no sábado (29) em 22 estados e no Distrito Federal e afirmou que o movimento “teve pouca gente” por falta de maconha.

    “Sabe por que teve pouca gente nessa manifestação da esquerda neste fim de semana? Porque a PF (Polícia Federal) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) estão apreendendo muita maconha pelo Brasil. Faltou erva para o movimento”, declarou.

    Arrancando risadas de apoiadores, Bolsonaro também criticou o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que subiu em um trio elétrico em Brasília e chamou o presidente de “fascista”.

    “Nesta manifestação do PT, o Kakay estava falando contra mim, sinal de que estamos no caminho certo”, disse.

    “Aquele que entra de bermuda em qualquer lugar, mas que na presidência ele não entra”, afirmou.

    Após deixar falar com os apoiadores, o presidente foi ao Palácio do Planalto onde participou, por videoconferência, do Fórum de Investimentos Brasil 2021. No evento, Bolsonaro se solidarizou com as famílias das vítimas do novo coronavírus, mas disse enxergar uma ‘evolução positiva’ da pandemia.

    “Manifesto meu pesar às famílias das vítimas. (Mas) Diante dos naturais desafios que o país vem enfrentando, há evolução positiva. O Brasil já aplicou mais de 65 milhões de doses de vacinas”, enfatizou.
    Com informações UOL