Chapecoense sofre revés na estreia do Brasileirão
31 de maio de 2021A Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (30), na Arena Condá, para a sua partida de estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. Contra o Red Bull Bragantino, a equipe alviverde criou boas oportunidades e, após a pressão inicial do adversário, equilibrou as ações da partida, tendo chance de abrir o placar. Foi o time paulista, no entanto, quem saiu na frente, marcando dois gols em sequência – aos 32 e aos 34 – e fechando a conta na etapa complementar, determinando em 0 a 3 o resultado final.
Depois da pressão inicial do adversário, a Chapecoense equilibrou as ações do embate e criou boas chances de abrir o placar, chegando ao ataque, principalmente, pela esquerda da cancha. Aos 18, Mike avançou ao ataque, passou pelo adversário e tocou para Perotti, que finalizou para a defesa de Cleiton. Na sequência, aos 29, Anderson Leite levantou a bola na área e Laércio tentou o desviou e quase surpreendeu o arqueiro adversário. Apesar das oportunidades forjadas pela Chape, foi o Red Bull Bragantino quem abriu o placar com Ytalo e ampliou, logo em seguida, com Lucas Evangelista.
No início da etapa complementar, em nova chegada do adversário com Fabrício Bruno, Tiepo fez defesa milagrosa e evitou o gol. Aos 28, Helinho ampliou a vantagem. A Chape teve a chance de diminuir aos 33, com chute cruzado de Busanello que acabou sendo desviado para escanteio, e aos 36, com Geuvânio, que finalizou para nova defesa de Cleiton. O placar final, no entanto, foi de 0 a 3 para o adversário.
A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (02), para o jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil contra o ABC. A partida acontece às 16h30, na Arena Condá.
Fotos Marcio Cunha