Chapecoense é superada pelo Internacional
25 de junho de 2021A Chapecoense entrou em campo na noite desta quinta-feira (24), na Arena Condá, para disputar contra o Internacional partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando a primeira vitória na competição, a equipe alviverde acabou sofrendo com o gol do Inter logo no início da partida. O adversário ampliou a vantagem ainda na primeira etapa, mas a Chapecoense esboçou reação, conseguiu diminuir a diferença no marcador – com gol anotado por Derlan – e teve chances de empatar a partida, mas não conseguiu converter as oportunidades. O time gaúcho, por sua vez, também teve chance de ampliar a vantagem, mas o goleiro João Paulo – em mais uma grande noite – evitou, determinando em 1 a 2 o placar final.
Com apenas cinco minutos de jogo, a equipe visitante abriu o placar com gol de Caio Vidal. Com o resultado parcial adverso, a Chapecoense precisou se lançar ao ataque em busca do empate e teve, na bola parada, algumas das suas melhores oportunidades. Aos 20, após cobrança de falta de Ravanelli, Felipe Santana cabeceou com perigo, mas a bola passou ao lado do gol. Na resposta, aos 22, Maurício finalizou e o goleiro João Paulo apareceu seguro para fazer uma grande defesa. Na sequência, no entanto, o time gaúcho ampliou a vantagem com gol de Yuri Alberto.
A Chape voltou para a etapa complementar com mudanças no time e, principalmente, na postura. Indo pra cima do adversário em busca do gol, a equipe alviverde diminuiu a vantagem aos nove, com Derlan balançado as redes. A pressão continuou e, aos 27, Bruno Silva cabeceou com perigo e esteve perto de empatar. Na sequência, aos 32, Fernandinho cruzou para Ignácio, que finalizou com perigo, obrigando defesa difícil do arqueiro adversário. Já nos acréscimos da partida, uma confusão acabou resultando na expulsão de Bruno Silva, da Chapecoense, e de Caio Vidal e Danilo Fernandes, do Inter. Apesar das chances criadas pelo Verdão, o placar final foi de 1 a 2 para o Inter.
A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (27), em Curitiba, para disputar contra o Athletico-PR partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 20h.