Condenados homens acusados por morte em bar, localizado no Oeste catarinense
29 de junho de 2021A última sessão do Tribunal do Júri no mês de junho, na comarca de Chapecó, condenou dois homens por homicídio qualificado pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. Durante o processo não foi possível identificar o autor do golpe fatal de arma branca, mas as provas e depoimentos confirmaram o envolvimento dos dois na morte da vítima.
Um dos réus continua foragido. Mesmo assim foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão. Já o réu que está preso desde a data do crime foi sentenciado a 14 anos de reclusão. Ambos em regime fechado. O julgamento foi conduzido pelo juiz substituto Claudio Rego Pantoja. A acusação foi feita pelo representante do Ministério Público, promotor de justiça Átila Guastalla Lopes. A defesa ficou a cargo dos advogados Rodrigo Menezes e Guilherme Cima.
A morte do homem aconteceu durante uma briga em um bar localizado no bairro Santo Antônio, em Chapecó. De acordo com a denúncia apresentada, a agressão aconteceu após a vítima reagir a provocações de uma criança que agiu a mando dos réus. Um golpe de faca que atingiu as costas do homem causou a morte ainda no local (Autos número 0009673-56.2019.8.24.0018).
Com informações TJSC