Pintado estreia no comando do verdão e mira vitória contra o Grêmio
9 de agosto de 2021Grêmio e Chapecoense fazem o duelo do penúltimo colocado com o lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, na Arena, em Porto Alegre, pela 15ª rodada da competição.
O Grêmio vem de um triunfo diante do Vitória na última terça-feira, na Arena, quando avançou às quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor volta a pensar no Brasileirão, no qual é 19º colocado, com apenas sete pontos, e busca sua primeira vitória como mandante. Até aqui, foram quatro empates e duas derrotas.
Única equipe sem vencer na Série A do Brasileiro, a Chapecoense vem de derrota para o Santos, a 10ª na competição, e segue em busca do primeiro triunfo. Após o revés para o Peixe, Jair Ventura acabou demitido e o Verdão do Oeste acertou a contratação do técnico Pintado, que fará sua estreia diante do Grêmio.
Grêmio – técnico: Luiz Felipe Scolari
Felipão relacionou o centroavante Borja, que deve estrear pelo clube já como titular. Voltaram também Rafinha, Maicon e Douglas Costa, mas o trio deve começar no banco de reservas. Thiago Santos retorna ao time, e a única dúvida é quem será seu companheiro: Darlan ou Lucas Silva.
Provável escalação: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos e Darlan (Lucas Silva); Léo Pereira, Jean Pyerre e Alisson; Borja.
Pendurados: Thiago Santos, Ferreira, Vanderson, Victor Bobsin, Diego Souza, Fernando Henrique, Geromel e Luiz Fernando.
Desfalques: Diego Souza, Ferreira, Kannemann, Leo Gomes (se recuperam de lesões); Brenno e Matheus Henrique (estavam nas Olímpiadas).
Chapecoense – técnico: Pintado
Em sua estreia, Pintado não terá baixas na equipe principal por conta de cartões. Apenas o goleiro reserva Keiller está fora pelo vermelho, recebido no banco, na última partida. Mas o treinador deve promover mudanças, como o esquema com três zagueiros, com a entrada de Laércio e a saída de Fabinho e Fernandinho. Geuvânio deve fazer dupla de ataque com Anselmo Ramon.
Provável escalação: João Paulo; Matheus Ribeiro, Derlan, Laércio, Kadu e Busanello; Anderson Leite, Léo Gomes e Felipe Baxola; Geuvânio e Anselmo Ramon.
Pendurados: Fernandinho e Lima.
Desfalques: Ignácio, Felipe Santana e Tiepo (lesionados); Joilson e Tharlis (em transição).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Assistente 2: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG).
Com informações GE Esportes