Com um a menos, Chapecoense é superada pelo Ceará fora de casa
25 de setembro de 2021A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (25), na Arena Castelão, para disputar contra o Ceará a partida que abriu a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol sofrido por Jael, de pênalti, a Chapecoense foi superada na casa do adversário pelo placar de 1 a 0.
Logo no início do confronto, o Verdão arriscou as primeiras chances de gol. O centroavante Anselmo Ramon teve boa oportunidade aos três minutos, após lançamento de Matheus Ribeiro, mas cabeceou para fora. Aos cinco, o camisa 9 protagonizou um dos lances mais importantes da primeira etapa, quando Bruno Silva passou em profundidade para Denner, que encontrou Anselmo na área. O centroavante chutou de primeira e o zagueiro adversário tirou a bola em cima da linha.
Após a dupla chegada do Verdão antes dos dez minutos iniciais, o Ceará se encaixou na partida e começou uma sequência de finalizações que pararam nas mãos do goleiro Keiller – que iniciou na primeira etapa uma série de grandes defesas para salvar a Chapecoense. Ainda nos 45 minutos iniciais, a Chape voltou a chegar com perigo com Bruno Silva e Mike, respectivamente aos 40, mas a arbitragem assinalou impedimento no último toque.
O Verdão começou bem o segundo tempo, com boa chegada logo no primeiro minuto de jogo. Mike cruzou para Bruno Silva na área, mas em disputa com o zagueiro adversário o camisa 7 não conseguiu cabecear. Na sobra do lance, Anselmo Ramon arriscou uma bicicleta e a bola passou perto. A resposta dos donos da casa surgiu aos cinco da segunda etapa, quando em bate e rebate dentro da área, o zagueiro Luiz Otávio sofreu pênalti e o atacante Jael converteu a cobrança.
Aos 22 minutos, o zagueiro Jordan recebeu o segundo amarelo na partida e foi expulso de campo. Com um a menos, a Chapecoense contou com noite inspirada de Keiller para controlar as finalizações da equipe adversária. O arqueiro fez grande defesa no lance seguinte à expulsão de Jordan. Quando ficou frente a frente com o meio-campista Vina, o goleiro cresceu diante do gol e impediu que o Ceará ampliasse o placar.
A Chape ainda chegou com perigo aos 27, quando, em primeira participação com a bola, o zagueiro Derlan subiu para cabecear após cobrança de escanteio e carimbou a trave direita do goleiro Richard. A nova oportunidade alviverde surgiu apenas aos 48, quando Ezequiel colocou a bola na área buscando Geuvânio. O atacante dominou e chutou colocado, a bola fez uma bela curva e passou muito perto, mas saiu após desvio do zagueiro adversário. Sem conseguir converter as chegadas em gol, a Chapecoense acabou superada pelo placar de 1 a 0 na Arena Castelão.
A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (03), às 16h, quando enfrenta o São Paulo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.