Polícia prende filho suspeito de matar pai, encontrado amarrado com saco na cabeça em SC
29 de setembro de 2021Jovem de 19 anos foi preso nesta quarta-feira (29) bêbado e confessou crime. Homem de 56 anos foi encontrado morto em Tijucas na terça (28).
Um rapaz de 19 anos foi preso em Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, nesta quarta-feira (29) suspeito de matar o pai, de 56 anos. O homem foi encontrado morto em casa com as calças abaixadas, amarrado e com um saco cobrindo a cabeça na terça (28) na cidade vizinha de Tijucas.
O suspeito estava bêbado quando foi encontrado pela polícia e confessou o crime. O jovem foi abordado após um policial militar de folga vir um carro Space Fox fazendo manobras perigosas no estacionamento de uma casa noturna em Porto Belo. O PM chamou a polícia.
Quando os policiais militares abordaram o suspeito, ele estava sob efeito de drogas e disse que estava sendo perseguido. Ele também afirmou à polícia que enforcou e matou o pai com uma facada no abdômen.
Nesse momento, os policiais se lembraram do homem encontrado morto em Tijucas e entraram em contato com a Polícia Civil do município. Em seguida, foi descoberto que o pai do jovem era mesmo a vítima achada morta na cidade vizinha.
Os policiais também verificaram que o carro que o suspeito estava dirigindo era do pai dele. Dentro do veículo, havia uma mochila com quase R$ 28 mil, drogas e duas facas. Uma delas foi usada para matar a vítima.
Parentes do jovem tinham dito à polícia que ele poderia ser o autor do homicídio. Testemunhas afirmaram que o rapaz estava acompanhado quando cometeu o assassinato, mas ele alegou que estava sozinho.
O suspeito foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, para fazer exame de corpo de delito. Depois, ele foi para a Delegacia de Tijucas, onde o caso é investigado.
Com informações G1 SC