Chapecoense empata com Atlético-MG na Arena Condá
6 de outubro de 2021A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (06), na Arena Condá, para disputar contra o Atlético-MG partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o líder da competição, o Verdão fez jogo consistente, encurralou o adversário em inúmeras oportunidades e esteve muito perto de conquistar a merecida vitória. Depois de ver o time mineiro abrir o placar, a Chape buscou o empate com gol de Geuvânio e alcançou a virada com gol de Mike, convertendo cobrança de pênalti. O resultado positivo foi mantido até os 37, quando Sasha acabou marcando para o Atlético e determinando em 2 a 2 o placar final.
Em jogo enérgico, o Verdão teve a primeira oportunidade aos quatro minutos da etapa inicial, quando Matheus Ribeiro recuperou a bola na lateral, limpou a marcação e avançou para o ataque. O lateral arriscou o chute de fora da área, mas a bola parou nas mãos do goleiro Everson. Minutos depois, aos oito, Renê Júnior chutou de média distância, buscando surpreender o arqueiro adversário, mas a bola saiu pela linha de fundo. A resposta do Atlético veio aos 18, quando Dylan Borrero deixou a equipe visitante à frente no placar. Com apoio da torcida, a Chapecoense saiu em busca do empate minutos depois. Aos 28, Busanello cruzou na medida para a área, Geuvânio infiltrou na marcação e empurrou a bola para dentro do gol, deixando tudo igual no placar.
Na segunda etapa, a Chape teve boa oportunidade aos cinco, quando Denner cobrou escanteio e Jordan subiu para cabecear, a bola passou perto, mas saiu pela linha de fundo. O zagueiro ainda apareceu em nova chance aos sete, quando Busanello bateu escanteio fechado e o camisa 55 cabeceou com perigo a bola, que saiu para tiro de meta da equipe adversária. O Verdão desempatou a partida aos 22, quando Rodriguinho chutou forte e a bola acertou a mão do zagueiro Nathan, do Atlético, resultando em penalidade máxima para a Chape. Com categoria, o atacante Mike deslocou o goleiro e balançou as redes deixando o Verdão na frente.
O gol do empate da equipe mineira aconteceu aos 37, quando Eduardo Sasha deixou o placar igual na Arena Condá. Antes do apito final, o Verdão ainda contou com grandes defesas de Keiller para salvar a Chape. Partindo para o ataque em busca da vitória, com Anselmo Ramon a Chapecoense teve nova oportunidade aos 46. O atacante viu o goleiro Everson adiantado e arriscou o chute do meio de campo na tentativa de encobrir o arqueiro, a bola passou perto, mas saiu pela linha de fundo. O centroavante ainda apareceu aos 50, quando iniciou um contra-ataque, mas a zaga adversária impediu o gol do camisa 9. Sem novas alterações no placar, a partida terminou empatada pelo placar de 2×2 na Arena Condá.
A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (10), contra o Internacional. A partida acontecerá às 11h, no Beira-Rio, e será válida pela 25ª rodada da competição.