Vídeo: suspeito de crime de tentativa de homicídio é preso em Riqueza
15 de outubro de 2021A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Palmitos, com apoio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, Delegacia de Polícia do Município de Riqueza e Delegacia de Polícia do Município de Cunhataí e Delegacia de Polícia do Município de Caibi prendeu, preventivamente, na tarde desta sexta-feira, dia 15 de outubro de 2021, o suspeito responsável pelo crime de tentativa de homicídio, em detrimento de uma vítima de 27 (vinte e sete) anos de idade, ocorrido às 21h00min, do dia 07 de outubro, no município supracitado.
No dia acima referenciado, Policiais Civis foram acionados, em razão da prática do crime de homicídio tentado, ocorrido no bairro Progresso, na cidade de Palmitos, oportunidade em que se fizeram presentes no local dos fatos, acionaram o instituto geral de perícias, colheram imagens do circuito do videomonitoramento, e identificaram testemunhas, as intimando, ainda naquela noite, para prestarem depoimentos.
As policiais civis ainda se deslocaram para o hospital da cidade, a fim de dialogar com a vítima, mas essa já havia sido transferido para o Hospital Regional do Oeste, na cidade de Chapecó. Após análise das imagens da ação delituosa, na qual o suspeito golpeia a vítima com arma branca, faca, e tenta golpear outras duas, a Polícia Civil logrou êxito na identificação e qualificação do investigado. Antes de tentar contra a vida de terceiros, o suspeito agrediu a mãe e a esposa. Ainda pela madrugada, os policiais civis realizaram diligências, no entanto, não conseguiram localizar e capturar o suspeito.
Diante dessas circunstâncias, a Autoridade Policial titular da Cidade de Palmitos, representou pela prisão preventiva do indivíduo, no qual tem histórico criminal considerável. Após parecer do Membro do Ministério Público, a Autoridade Judiciária deferiu o pedido de medida cautelar de prisão.
Na tarde desde dia 15 de outubro, então, a Autoridade Policial e os Policiais Civis obtiveram êxito na localização e prisão do suspeito, no município de Riqueza, no qual foi conduzido para a Delegacia de Polícia, interrogado e encaminhado para o sistema prisional da cidade de Chapecó, onde permanecerá à disposição da justiça.
O inquérito policial será finalizado no prazo de até 10 dias.
Delegado Elder Arruda tem mais informações: