Polícia Civil recupera carga avaliada em R$ 300.000,00 e prende em flagrante três indivíduos em Chapecó
19 de outubro de 2021Informamos à rede de comunicação interna da Polícia Civil que, na tarde da última segunda-feira (18/10), a Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó – DRF/Fron, recuperou uma carga de estruturas metálicas avaliada em aproximadamente R$ 300.00,00 (trezentos mil reais).
Entenda o caso:
No último domingo (17/10) pela manhã uma carreta com Munck foi contratada pelos criminosos para deslocar até Xanxerê/SC e furtar uma carga de estruturas metálicas que estava no bairro Industrial, Interior, Xanxerê/SC.
Por volta das 9h40min a carga é carregada em Xanxerê e transportada para Chapecó.
Na segunda-feira (18/10), assim que a vítima toma conhecimento do furto consegue algumas imagens que é repassada à Polícia Civil.
Por volta das 15h de segunda-feira a Autoridade Policial da DRF de Chapecó tomou conhecimento do caso e de que a carreta que fez o transporte estava na cidade de Chapecó, de imediato a Autoridade Policial deslocou até o endereço, juntamente com a equipe de investigação, e lá fizeram contato com o transportador que declinou o lugar onde a carga havia sido descarregada.
Ato contínuo foram até o local, porém não havia mais nada no local, apenas as marcas das estruturas metálicas na grama. Ainda em diligência atrás de informações e câmeras de segurança conseguiu-se chegar a o primeiro indivíduo e de imediato deslocou-se até a residência dele. Lá chegando logrou-se êxito em encontrá-lo, sendo que ele confessou parcialmente o fato, aduzindo que tinha realizado o furto, mas negou que havia retirado do local. Em colaboração informou e dirigiu-se, com seu próprio veículo, até a residência do segundo envolvido. Lá chegando foi feito contato com o segundo indivíduo que estava em sua residência, juntamente com o terceiro indivíduo, porém um atribuindo a responsabilidade ao outro, então foram convidados para esclarecer os fatos na Delegacia de Polícia.
Ato contínuo os indivíduos foram cooperativos e declinaram o local onde estava a carga furtada, sendo que de imediato os três indivíduos, juntamente com a equipe de investigação e a Autoridade Policial, foram até o local onde estava escondida a carga subtraída. A vítima também se fez presente no local e de imediato reconheceu a res furtiva.
Então, ainda em estado de flagrância, todos foram conduzidos para a Central de Plantão Policial, sendo que a Autoridade Policial convicta do estado de flagrância Lavrou o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de furto qualificado pelo concurso de agentes e apreendeu a carga subtraída. Devido ao tamanho e ao peso, aproximadamente vinte toneladas, a carga ficou no local, entretanto a vítima providenciou o transporte.
Com o transporte já acertado/adimplido a Autoridade Policial autorizou a retirada e determinou que uma escolta da Polícia Civil se fizesse presente no local para acompanhar o carregamento que foi finalizado por volta da meia noite ainda de segunda-feira.
O procedimento policial foi finalizado na Central de Plantão Policial por volta das 23h30min, sendo que os três indivíduos ficaram presos e estão à disposição do Poder Judiciário.