Oito envolvidos em assalto a relojoaria em Joaçaba são presos na BR 282 em Campos Novos
25 de outubro de 2021Policias rodoviários federais prenderam na manhã desta segunda (25), na BR 282 em Campos Novos, cinco pessoas envolvidas no roubo à mão armada de um estabelecimento comercial em Joaçaba.
O motorista de um VW/Gol vermelho placas de Indaial/SC não obedeceu ordem de parada em frente à Unidade Operacional da PRF em Campos Novos e tentou se evadir, mas foi alcançado um pouco adiante.
Quatro homens e uma mulher ocupavam o veículo. Na cintura de um dos homens, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições. Dentro do veículo, os agentes encontraram 17 relógios, e dezenas de anéis e dois colares. Os agentes também localizaram cinco celulares, 12 gramas de maconha e R$ 408 em dinheiro.
Posteriormente, os policiais ficaram sabendo do assalto ocorrido minutos antes em uma joalheria em Joaçaba, e que os criminosos teria fugido em um VW/Gol.
Com apoio da PM, os cinco envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Campos Novos, que dará prosseguimento à identificação dos criminosos, qual a participação de cada um no crime e ao reconhecimento do produto roubado. Segundo as vítimas, a mercadoria está avaliada em 66 mil reais.
E durante a tarde mais três envolvidos no assalto foram presos pela PRF e Polícia Militar.
Um segundo veículo envolvido, um Fiat/Argo de Belo Horizonte/MG (locadora), foi localizado parado em um posto de combustíveis às margens da BR 470 perto de Curitibanos. Um homem e duas mulheres foram presos. Eles foram conduzidos pela PM até a DP de Campos Novos.
Ao todo, oito pessoas envolvidas no assalto à relojoaria de Joaçaba foram presos. Toda a mercadoria foi recuperada.