Menina de 10 anos morre após se afogar na piscina de casa em SC; cabelo sugado pode ter sido a causa, diz prefeitura
10 de novembro de 2021Segundo a Polícia Militar, a ocorrência registrada em Faxinal dos Guedes, no Oeste, é tratada como acidental.
Laíse Pegorini Franzen, de 10 anos, morava em Faxinal dos Guedes, e morreu após se afogar na piscina da própria casa, na noite de terça-feira (9). Segundo a Polícia Militar, a criança foi encaminhada para o Hospital São Cristóvão, na mesma cidade, com uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Em relatório divulgado pela corporação, o caso é tratado como morte acidental. A dinâmica do afogamento não foi divulgada e um boletim de ocorrências foi feito para investigar o caso.
A menina foi levada para a unidade de saúde pelos próprios pais, por volta das 21h30. Os médicos chegaram a fazer manobras para tentar reanimá-la, mas não tiveram sucesso. A PM foi chamada em seguida.
Nesta quarta-feira (10), a prefeitura da cidade em que a família da vítima mora informou que o cabelo da menina teria sido sugado na piscina. No entanto, o Capitão Neivo Risson, responsável pelo batalhão que atendeu a ocorrência, disse que não foi possível confirmar o que causou o afogamento.
“Tivemos essa informação, mas não conseguimos confirmar, pois os familiares estavam muito abalados”, disse.
O velório da garota aconteceu nesta quarta, na capela municipal da cidade. O sepultamento foi as 15h em Xanxerê, na mesma região.
Pelas redes sociais, o grupo escoteiro que a menina fazia parte lamentou a morte. Em comunicado, escreveu; “Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que dê conforto à todos os familiares e amigos”.
Com informações G1 SC