Perícia de motores do avião de Marília Mendonça deve indicar causa do acidente
11 de novembro de 2021Segundo a Aeronáutica por uma questão técnica o transporte veio para Brasília e não foi para Goiânia.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) em Brasília acabou sendo o destino dos dois motores da aeronave que caiu em Caratinga, em Minas Gerais, e causou a morte da cantora Marília Mendonça e outros 4 passageiros na última sexta-feira (5).
Segundo a Aeronáutica, uma questão técnica definida em conjunto com a fabricante dos motores trocou o destino do transporte dos dois motores para Brasília e não mais Goiânia. “A sequência do transporte e o destino final para o processo de análise do material será divulgado oportunamente”, informa o Centro de Comunicação Social.
A nota diz também que “os demais destroços foram encaminhados para a sede do SERIPA III, no Rio de Janeiro, onde as análises continuam”.
A análise dos motores pode indicar a altitude e velocidade que o avião voava antes do acidente e apurar as causas da tragédia. Também deve trazer informações sobre o dano provocado pelo cabo elétrico encontrado enrolado na hélice de um dos motores.
Com informações SCC10