“Era pra ser a gente”, diz casal de SC que visitou local antes de rocha cair em MG
9 de janeiro de 2022Um casal de SC esteve na sexta-feira, 07, no mesmo local onde uma rocha se desprendeu e causou a morte de pelo menos sete pessoas em Capitólio (MG) neste sábado, 08. Eles ainda se surpreendem em pensar que poderiam estar entre as vítimas, já que quase adiaram o passeio para o mesmo horário do acidente em razão da chuva.
O dentista Rafael Evaristo Ferreira dos Santos, de 35 anos, e a esposa Karina Roczanski, 28, moram em Indaial e estão em uma viagem de férias com a filha Isis, de nove meses, além de outros quatro parentes.
Na última sexta-feira, Rafael e Karina chegaram aos cânions de Capitólio pela manhã, enquanto os demais integrantes da família ficaram no hotel. A ideia era fazer o passeio no horário das 10 horas – havia outra saída prevista para 15 horas. Como chuviscava, a empresária sugeriu ao marido que deixassem o trajeto de lancha para o dia seguinte.
— Falei bem veementemente para ela que se fosse no outro dia não iria mais porque lá ficava longe do hotel. Foi uma coisa de Deus. A gente ainda não está acreditando porque era para ser a gente — conta.
Eles ainda saíram do local onde partiriam com a lancha e fizeram outro passeio na Serra da Canastra. Voltaram de tarde para realizar o percurso pelos cânions, inclusive passando no local onde aconteceu o acidente.
A empresa que contrataram para realizar o passeio foi a mesma que teve uma das lanchas atingidas pela rocha. Neste sábado, Rafael entrou em contato com um funcionário que conheceu no dia da viagem e soube que há pessoas da empresa desaparecidas após o acidente.
— Foi no mesmo horário, a equipe era a mesma. A chance de sermos nós era muito grande se tivéssemos adiado — comenta Rafael.
Fonte: NSC Total