Homem testa positivo 78 vezes para covid durante 14 meses
15 de fevereiro de 2022Muzzaffer Kayasan está em isolamento há 441 dias e não pôde receber a vacina.
Em Istambul, na Turquia, um homem de 56 anos atingiu o recorde de testes positivos para o coronavírus. Ele é Muzaffer Kayasan, turco que há 14 meses consecutivos já possui 78 testes positivos para a covid-19.
Kayasan, segundo os médicos turcos, têm a infecção mais longa já registrada no país. Na visão de Muzzaffer Kayasan, ele estava destinado a morrer logo no primeiro diagnóstico por já ter outro problema sério de saúde: leucemia.
Revezando entre sua casa e o hospital desde novembro de 2020, ele continua confiante e ainda brinca que a versão feminina da covid está obcecada por ele. Serap Simsek Yavuz, médico de Kayasan e professor doutor de doenças infecciosas e microbiologia clínica da Universidade de Istambul, informou que o caso é o mais longo e está sob monitoramento para qualquer risco de uma variante mutante.
Diante do diagnóstico comprovado sem intervalo de tempo durante tantos meses, o paciente se torna inelegível para qualquer vacina contra a doença e deve esperar pela recuperação total para receber algum dos imunizantes já disponíveis.
Para os médicos, a situação do paciente pode estar relacionada a um sistema imunológico enfraquecido em razão do câncer. Longe da família desde o primeiro diagnóstico, Kayasan realiza testes diários em um computador. O mais recente foi feito na última 5ª feira (10.fev), e o resultado, mais uma vez, deu positivo.
❝İnsanlara şunu söylemek istiyorum; aşı olun ve hastaneye yatmayın. Çünkü bu hastanelerde çalışan gencecik insan❞
💉 Kovid-19 testi 14 aydır pozitif çıkan Muzaffer Kayasan'dan aşı çağrısı https://t.co/4ymkG8aJr2 pic.twitter.com/knQ5AALLlF
— ANADOLU AJANSI (@anadoluajansi) February 6, 2022
Com informações SCC10