Vídeo: policial é flagrado agredindo homem em situação de rua em SC
2 de março de 2022Caso aconteceu na tarde de terça-feira (1º), em Florianópolis.
Conhecido pelos trabalhos sociais, o padre católico Júlio Lancellotti utilizou as redes sociais para denunciar agressões de um policial militar contra uma pessoa em situação de rua em Florianópolis, na Capital catarinense. Nas imagens, é possível ver o policial dando chutes no homem que está sentado no chão. O caso aconteceu por volta das 13h15, de terça-feira (1º), no bairro Estreito, em Florianópolis.
A pessoa que grava o vídeo fica assustada com a ação e narra o momento que o PM teria “estrangulado” o homem. “Que absurdo”, se manifesta uma mulher que está próxima da ação. Uma policial militar também estava no local.
Confira o vídeo da agressão:
Após o caso ganhar repercussão nas redes sociais, o 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Florianópolis, se manifestou por nota. “O comando do 22º BPM fará a apuração das circunstâncias da ocorrência. A partir disto, será instaurado procedimento legal para apurar a conduta dos policiais militares envolvidos”, informou a Polícia Militar.
“Ressaltamos que a Polícia Militar de Santa Catarina pauta suas ações na estrita legalidade, visando sempre a preservação da ordem e proteção da vida”, finaliza o 22º BPM.
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Militar de Santa Catarina, através do comando do 22º BPM, em Florianópolis, teve ciência na data de hoje 01/03/2022, de vídeo circulando pelas redes sociais – Instagram. Desta forma, cabe esclarecer que:
1) Trata-se de ocorrência de uma Averiguação de Pessoa em Atitude Suspeita no bairro Estreito, em Florianópolis, nesta terça-feira, 01, por volta das 13h15.
2) O comando do 22º BPM fará a apuração das circunstâncias da ocorrência. A partir disto, será instaurado procedimento legal para apurar a conduta dos policiais militares envolvidos.
3) Vale destacar, que a PMSC, no município de Florianópolis, faz parte da Força Tarefa de Defesa, Orientação e Apoio (DOA), que busca melhores oportunidades, e apoio às pessoas em situação de rua.
Desta forma, ressaltamos que a Polícia Militar de Santa Catarina pauta suas ações na estrita legalidade, visando sempre a preservação da ordem e proteção da vida.
Com informações SCC10