Terceira morte é confirmada após acidente com caminhão do Exército em SC

Terceira morte é confirmada após acidente com caminhão do Exército em SC

17 de março de 2022 Off Por Editor



  • O militar estava internado em estado grave e não resistiu.

    O militar Alexandre da Silva Reginaldo, de 19 anos, é a terceira vítima do acidente com caminhão que caiu de uma ribanceira, durante uma operação de treinamento, no bairro Progresso, em Blumenau, nesta quarta-feira (16). Alexandre era natural de Porto Belo, no litoral catarinense.

    O falecimento foi confirmado pela família à repórter do SCC SBT Suelen Eskelsen. Em nota, a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, também confirmou a morte do soldado.

    Conforme a nota, o jovem havia ficado preso às ferragens do caminhão após o acidente.

    O comando do 23º Batalhão Infantaria informou que está prestando apoio às famílias das vítimas.

    O jovem iria passar por uma cirurgia no Hospital Santa Isabel. Ele estava internado em estado grave e não resistiu.

    O soldado é a terceira vítima da tragédia. O soldado Alex Carvalho da Cruz e Diogo Felipe Veiga também faleceram no acidente.

    Confira a nota:

    Caminhão do exército cai em ribanceira em Blumenau

    Um caminhão do Exército Brasileiro com 40 militares caiu em uma ribanceira de cerca de 15 a 20 metros em Blumenau, Vale do Itajaí, na manhã desta quarta-feira (16). Há confirmação de mortos e feridos em estado grave. Até a última atualização desta reportagem, dez pessoas estavam em avaliação pelos socorristas.

    O veículo do 23º Batalhão da Infantaria escorregou na estrada enquanto estava se deslocando a um treinamento entre as cidades de Blumenau e Indaial.

    São cerca de 30 bombeiros, entre militares, comunitários e voluntários e 15 viaturas, incluindo de outras instituições. O helicóptero Arcanjo está atuando no resgate das vítimas e guarnições de cidades vizinhas, como Pomerode, Gaspar e Indaial, estão no local para colaborar na ação.

    A Polícia Científica de Santa Catarina (antigo IGP) também está no local.

    Com informações SCC10