Veja bagagem inusitada e perigosa que senhora tentou despachar em avião
25 de março de 2022O funcionário, nitidamente nervoso, avisa à passageira: “Isso aqui não pode ser despachado no avião. É praticamente uma bomba”.
No vídeo que está viralizando nas redes sociais, uma senhora tenta embarcar em um voo da GOL com nada mais, nada menos que um botijão de gás.
O funcionário responsável pelo despacho das bagagens, nitidamente nervoso, avisa à passageira: “Isso aqui não pode ser despachado. É praticamente uma bomba. A senhora derruba um avião com um negócio desse”. A senhora questiona “nem vazio?” E ele explica que “vazio ou cheio, não pode”.
A GOL, empresa que aparece no vídeo, segue as regras da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O site da empresa diz que é proibido transportar “fogareiro de acampamento e recipientes com líquido inflamável, tais como maletas, caixas de dinheiro, malas de dinheiro, entre outros, e que incorporem artigos perigosos como parte deste equipamento (baterias de lítio, material pirotécnico etc.)” e “artigos perigosos, como explosivos, gases, líquidos inflamáveis e alguns tipos de armas são proibidos no transporte aéreo de passageiros” As regras se aplicam tanto em mala de mão, quanto para despache.
Até um veterano e piloto de avião do Reino Unido divulgou o vídeo:
This is bonkers. This item was checked-in as hold luggage. The person doing so apparently didn’t see an issue. I am totally speechless. Got nothing. #WePilots #aviation #SafetyFirst #PaxEx #travel pic.twitter.com/AJxt4NY4Az
— Scott Bateman MBE 💙 (@scottiebateman) March 24, 2022
O botijão de gás tá tão caro que a pessoa quis levar ele junto no avião https://t.co/NMN8hpHUBJ
— Vô Tuitá (@twitteiroamador) March 24, 2022
Bem vindo ao Brasil 😂😂😂😂 https://t.co/geR9Ci5OqU
— Ana Paula Martins (@blast_anapaula) March 25, 2022
alborghetti cantando brasil, meu brasil brasileeeiro https://t.co/1tpbBnkMCq
— Breno S (@bmandrake) March 25, 2022
contrabandear iPhone é coisa do passado https://t.co/QRenlUaDY7
— Bruno Cisco (@brunopcisco) March 24, 2022
Com informações SCC10