URGENTE: Bolsonaro é hospitalizado com suspeita de nova obstrução
29 de março de 2022O presidente Jair Bolsonaro (PL) está em um hospital de Brasília com suspeita de uma nova obstrução intestinal. Bolsonaro deu entrada para atendimento médico nesta segunda-feira (28). Ele teve um mal estar após um almoço, também nesta segunda-feira, em que foi servido costela.
As suspeitas em torno da saúde do presidente começaram quando ele não compareceu a um evento do partido Republicanos, marcado para esta noite. A ida de Bolsonaro era dada como certa, mas, pelo desconforto, ele buscou por atendimento médico.
Bolsonaro se dirigia a um evento do Republicanos, partido da base de apoio ao governo, mas deixou de comparecer para ir ao hospital. A reportagem apurou que ele deve passou a noite no HFA.
O deputado Marcos Pereira, presidente do partido, também disse que o presidente fazia exames. Segundo a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que compareceu ao evento, Bolsonaro “está bem”.
“Primeira-dama Michelle, receba os nossos cumprimentos, as nossas orações. Tenho certeza que o presidente está bem. São apenas uns exames que ele está fazendo, por isso não está presente aqui”, disse Pereira durante o evento, no qual se filiaram ao partido os ministros Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).
Problemas de saúde
No começo do ano, Bolsonaro chegou a ser internado em São Paulo por também ter passado mal durante férias em Santa Catarina. À época, o problema apresentado pelo médico do presidente, Luiz Macedo, foi atribuído a um camarão que o presidente não havia mastigado.
O problema com obstrução intestinal começou como consequência a um atentado a facada que Bolsonaro recebeu durante campanha eleitoral em 2018. Desde o ataque, o presidente passou por cirurgias e ficou internado. Um tratamento para o problema foi feito em julho de 2021, à época, Bolsonaro ficou internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, por quatro dias.
Com informações SCC10