Fotos e vídeos: grupo fortemente armado ataca batalhão da PM e transportadora no Paraná
18 de abril de 2022O bando disparou contra policiais e atearam fogo em veículos para impedir a saída dos PMs.
Moradores de Guarapuava, no interior do Paraná, amanheceram sob terror após grupo fortemente armado atacar uma transportadora de valores e o 16º Batalhão da Polícia Militar na noite de domingo (17), por volta das 22h.
O bando disparou contra policiais e atearam fogo em veículos para impedir a saída dos PMs. Pelo menos dois automóveis foram abandonados pelos assaltantes. Blindados do Exército foram vistos circulando na cidade e dois policiais ficaram feridos no confronto, internados em estado grave, e outro civil que passa bem segundo a prefeitura. O policiamento de cidades próximas foi enviado como reforço.
Vídeos registrados pela população revelam parte do ataque, com reféns sendo usados como escudo humano e o tiroteio durante o confronto. Três pessoas ficaram feridas, sem gravidade, de acordo com a Prefeitura. O número de criminosos envolvidos no mega assalto seria em torno de 30, conforme Polícia.
Em coletiva na manhã de segunda-feira (18), a Polícia Militar informou que os criminosos estavam com oito veículos, cinco dos quais eram blindados. Eles também levavam sete fuzis e duas armas .50, que foram apreendidos. Uma das armas foi abandonada em cima de árvore e encontrada na manhã desta segunda-feira (18).
Ainda de acordo com Polícia MIlitar, os criminosos estavam equipados com mochilas de mantimentos, com kits de primeiros socorros e quatro capacetes balísticos. Também havia carros escondidos para a fuga do grupo na zona rural de Guarapuava.
Os policiais feridos no ataque foram os cabos José Douglas Bonato e Ricieri Chagas. A polícia informou que Bonato teve fratura na perna, foi operado e não corre risco de morrer.
O cabo Ricieri, no entanto, foi internado e intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta quadro estável. Nas redes sociais, familiares e amigos pedem orações e doação de sangue para o agente de segurança.
O comandante-geral da Polícia Militar no Paraná (PM-PR), coronel Hudson Leôncio Teixeira e o secretário de Segurança Pública do estado, coronel Rômulo Marinho Soares, afirmaram que os criminosos não conseguiram acessar os cofres da empresa e fugiram sem levar nada. A Protege, proprietária da empresa de valores que foi alvo do ataque, também informou em nota que nada foi levado.
Veja fotos e vídeos:
Durante a perseguição na área rural, a equipe policial conseguiu atingir o pneu de um dos carros causando uma colisão entre eles. Os assaltantes adentraram a mata e fugiram abandonando os carros com armamentos e explosivos.
Caminhão queimando em frente ao 16º Batalhão
Vídeo mostra blindado do Exército em noite de ataque em Guarapuava
Reféns em escudo humano feito pela quadrilha
Com informações do SBT News