Serra do Corvo Branco está totalmente interditada por quedas de barreiras
13 de maio de 2022Equipes foram ao local analisar as quedas de barreiras
O acesso para a Serra do Corvo Branco está interditado desde a última semana, por causa das chuvas que atingiram Santa Catarina. Na quinta-feira (12), a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e a Defesa Civil foram ao local para analisar e procurar soluções para as quedas de barreiras.
As quatro principais quedas estão entre Grão-Pará e Urubici, na SC-390.
Segundo nota da SIE, as equipes realizam um levantamento sobre a obra e, até semana que vem, uma empresa deve ser contratada para trabalhar na solução do problema. “Estão previstas intervenções com ajustes de geometria nos pontos mais críticos para restabelecer o tráfego o mais breve possível”, afirma a nota.
Leia a nota da SIE na íntegra
O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira, acompanhado de engenheiros da Sie, empresas prestadoras de serviços e Defesa Civil, visitaram os pontos mais críticos da Serra do Corvo Branco, ontem.
O objetivo foi buscar soluções para as quatro principais quedas de barreiras na SC-390, entre Grão-Pará e Urubici.
Está em execução o levantando os quantitativos para a obra. Até a semana que vem, uma empresa deve ser contratada para trabalhar na solução.
Estão previstas intervenções com ajustes de geometria nos pontos mais críticos para restabelecer o tráfego o mais breve possível.
Paralelamente a isso segue a obra de pavimentação da Corvo Branco.