Três suspeitos de matar venezuelano em praça são presos no Meio-Oeste de SC
13 de maio de 2022Um quarto suspeito está foragido
Três homens, suspeitos de terem matado um homem venezuelano, no último domingo (8), na praça central de Capinzal, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foram presos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (12).
O homem de 25 anos, também de nacionalidade venezuelana, foi morto com golpes de faca, gargalo de garrafa, chutes e socos, por quatro homens. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Dores, mas não resistiu aos ferimentos.
A investigação identificou duas possíveis motivações para o crime. Um dos suspeitos teria se aproximado da namorada da vítima, o que causou uma discussão entre os homens. A briga teria acontecido na casa de outro suspeito, onde a vítima teria quebrado uma cadeira. Outra versão é de que as agressões iniciaram após a vítima ter quebrado a cadeira.
Conforme a Polícia Civil, o Setor de Investigação da Delegacia de Polícia de Capinzal apurou a autoria do crime. As investigações identificaram quatro suspeitos, e a polícia fez o pedido de prisão preventiva dos homens. O Ministério Público aceitou o pedido, e a Justiça decretou a prisão.
O suspeitos está foragido teria retornado para a Venezuela. Os três capturados confessaram participação crime e foram encaminhados ao presídio de Joaçaba. Os suspeitos vão responder por homicídio qualificado em coautoria.
Com informações SCC10