Empresa lança calcinha absorvente adaptada para PCDs
27 de maio de 202245 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência
Em um país com mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o que corresponde a quase 25% da população, a oferta de produtos no Brasil que atendam com eficiência esta parcela da sociedade não acompanha este percentual.
Foi pensando nisso que a Herself, do Rio Grande do Sul, lançou no início do mês a primeira calcinha absorvente adaptada do país.
A coleção para PcDs (Pessoas com Deficiência), foi co-criada com duas clientes com deficiência motora que participaram do processo do início ao fim.
A marca conta com produtos como top com abertura frontal, toalha absorvente com velcro para fixar na cadeira de rodas e calcinha absorvente com abertura lateral.
“Acreditamos que a menstruação não deve ser um fator limitante. Isso começa na modelagem que temos, que veste do 30 ao 60, e agora, com uma opção que atende também pessoas com deficiência”, destaca Raissa Assman Kist, fundadora da marca.
A escolha por calcinhas absorventes não é por acaso: segundo dados da Women’s Environmental Network, uma única mulher usa mais de 9 mil produtos menstruais descartáveis ao longo da sua vida menstrual.
Com o uso de calcinhas absorventes, o impacto de geração de lixo é reduzido e, em cerca de 3 anos, estima-se um gasto 50% menor usando calcinhas absorventes se comparado com protetores descartáveis.
Com informações Economia SC