Chapecoense é superada por Operário e perde a invencibilidade fora de casa

Chapecoense é superada por Operário e perde a invencibilidade fora de casa

28 de junho de 2022 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (27), no Estádio Germano Krüger, para enfrentar o Operário em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe paranaense, o Verdão foi superado por 2 a 1 com um jogador a menos em campo. Os tentos foram anotados por Willian e Júnior Brandão pelos donos da casa, e Chrystian pelo lado alviverde.

    Jogando fora de casa, a Chapecoense chegou com perigo ainda aos seis minutos, quando Fernando subiu pela linha lateral e arriscou cruzamento na área. Na tentativa de afastar a bola, a zaga adversária chutou contra o próprio gol, obrigando o goleiro Vanderlei a realizar boa defesa para evitar que o Verdão abrisse o placar. Minutos depois, aos 12, Matheus Bianqui avançou com a bola pela direita e cruzou rasteiro buscando Perotti. Em bate e rebate dentro da área, a bola carimbou a trave e a equipe adversária recuperou a posse.

    O gol adversário surgiu aos 33 minutos, quando Willian deixou a equipe visitante à frente no placar. Aos 47, Júnior Brandão ampliou a vantagem adversária, deixando 2 a 0 no marcador. Ainda no início da segunda etapa, Perotti disputou bola com o goleiro Vanderlei em lance de jogo, mas, em revisão ao árbitro de vídeo, o juiz expulsou o camisa 9 de campo, aplicando diretamente o cartão vermelho. Com um jogador a menos aos seis minutos do tempo complementar, a Chapecoense se manteve aguerrida e buscou diminuir o marcador.

    O tento alviverde foi anotado aos 16, quando Chrystian recebeu lançamento de Marcelo Freitas, se livrou da marcação e mandou para o fundo das redes, anotando 2 a 1 no placar. Comandando as investidas e tentando infiltrar a defesa adversária, aos 34 Ederson recebeu na área, dominou e arriscou chute, mas a zaga do Operário apareceu para travar a bola. No minuto seguinte, Lima inverteu a jogada, achando Tiago Real na intermediária de ataque. O camisa 10 limpou a marcação e chute forte, mas a bola passou por cima do gol.

    Sem novos tentos anotados, a Chapecoense foi superada pelo Operário fora de casa, que determinou em 2 a 1 o resultado final, fazendo a equipe alviverde conhecer a primeira derrota como visitante na competição.

    A Chapecoense entra em campo novamente na sexta-feira (01), às 19h, para confronto diante do Sampaio Corrêa, válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.