“Pirata” é preso por abusar de meninas em ponto turístico no Rio Grande do Sul
4 de julho de 2022Homem de 49 anos trabalhava irregularmente como artista de rua e teria apalpado ao menos seis meninas
Um homem de 49 anos foi preso em Gramado, no Rio Grande do Sul, acusado de estupro de vulnerável. Ele trabalha como artista de rua e teria apalpado estudantes com idades de 11 a 12 anos enquanto tirava fotos com elas.
A ocorrência aconteceu na última sexta-feira (1º). Professoras acionaram a Brigada Militar que patrulhava a região do Lago Negro depois que o homem, fantasiado de pirata, aproveitou o momento de fotos com os alunos para molestá-las. Segundo os policiais militares, ele teria apalpado e passado a mão em pelo menos seis meninas de 11 e 12 anos.
O homem tem antecedente por estupro, ocorrido em 2019, também em Gramado. O pirata foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.
A Prefeitura de Gramado informou que, para atuar nas ruas da cidade, os artistas de rua precisam de autorização do poder público. Um dos requisitos é ter ficha criminal limpa. Esclareceu ainda que o preso não tinha autorização para trabalhar como artista de rua na cidade e que a fiscalização já havia multado o homem em duas ocasiões por desrespeito à legislação. Ainda segundo a prefeitura, hoje são 14 artistas de rua autorizados.