Ameaça de ataque em escola de Chapecó é desvendada pela PM
8 de julho de 2022A ameaça de ataque em uma parede do banheiro era uma “brincadeira”, disse o estudante identificado pela Polícia Militar.
A Rede de Segurança Escolar identificou um estudante que escreveu na parede do banheiro da escola uma ameaça de ataque na instituição, no município de Chapecó. A identificação do aluno foi feita na quarta-feira (6).
Conforme a Polícia Militar de Chapecó, o estudante assumiu a autoria das inscrições e disse se tratar de uma brincadeira. O jovem disse ainda que não queria assustar ninguém e que estava arrependido do que fez.
A PM informou que não irá dar mais detalhes sobre o caso: “Não vamos passar mais informações, nem material, é justamente isso que os autores buscam. Se dermos repercussão irão surgir em várias outras escolas, trazendo preocupação aos pais, alunos e professores.”.
O caso ocorreu na Escola de Educação Básica Bom Pastor. A reportagem entrou em contato com a unidade, mas até o fechamento da reportagem, não teve retorno. O espaço segue aberto, caso a escola deseje se manifestar.