Chapecoense vence Náutico de virada fora de casa
17 de julho de 2022A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (17) no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 18ª rodada da Série B. De virada, Léo e Xandão marcaram os gols da vitória do Verdão. Com a vitória, a Chapecoense sobe para a 13ª posição do campeonato, com 21 pontos.
Logo aos dois minutos da primeira etapa, Marcelo Santos finalizou de fora da área e levou perigo ao gol adversário. Aos 17, Betinho cruzou e Chrystian cabeceou em direção a Lucas Perri, que fez uma boa defesa. Logo depois, aos 18, o volante Betinho finalizou de fora da área e novamente o goleiro adversário fez uma bela defesa. Aos 35, Perotti – em sua primeira participação no jogo – finalizou com muito perigo e Lucas Perri defendeu, espalmando a bola para escanteio. Na mesma jogada, Perotti cabeceou e a bola desviou na mão do adversário. O árbitro assinalou pênalti mas depois voltou atrás e anulou a marcação.
Na segunda etapa, no primeiro minuto, Claudinho finalizou com perigo para mais uma defesa do goleiro. Um lance depois, Geuvânio abriu o placar para o Náutico. Aos 27, após jogada de escanteio, Perotti cabeceou e desviou a bola para Léo, que empatou a partida para a Chapecoense. Aos 31, em uma falta cobrada pela Chape, a defesa do Náutico desviou para o próprio gol com perigo e foi assinalado escanteio para o Verdão. Aos 38, Orejuela, de cabeça, subiu entre os zagueiros do Náutico e a Chape quase fez o seu gol da virada. Aos 45, Perotti finalizou com perigo mais uma vez e a zaga desviou a bola para escanteio. Um lance depois, Xandão subiu no segundo andar e decretou a virada para a Chapecoense.
O próximo compromisso da Chapecoense será na quarta-feira (20), contra o Guarani, na Arena Condá. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B – última do primeiro turno.
Foto: Tiago Meneghini/ACF