Menina de sete anos relata ter sido estuprada por homem soropositivo em SC
18 de agosto de 2022Polícia Civil investiga o caso
A Polícia Civil de Santa Catarina investiga a suspeita de estupro de vulnerável contra uma criança de sete anos, em Brusque. Na noite de quarta-feira (17), uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que a filha havia sido vítima de abuso sexual e o suspeito seria um homem soropositivo.
Segundo a mulher, a menina foi deixada na casa de uma amiga enquanto a mãe ia trabalhar. No dia seguinte, ao buscar a criança, a mulher percebeu que ela estava quieta, o que não era habitual. Ao ser questionada se estava tudo bem, a vítima relatou ter sido abusada por um homem que estava na casa onde ela passou a noite.
Acompanhada por policiais militares, a menina foi levada pela mãe ao Hospital de Nova Trento. Para a PM, a mulher informou que a médica constatou ferimentos no ânus e vagina da vítima. Após os primeiros atendimentos, a menina foi encaminhada ao Hospital Infantil para um melhor atendimento, tendo em vista que o autor é soropositivo.
O suspeito foi localizado e preso após ser reconhecido pela vítima e sua mãe. Contudo, por não configurar prisão em flagrante, ele foi liberado. “A Instituição informa que as providências legais estão sendo adotadas e a devida investigação é feita pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Brusque. Como se trata de vítima menor de idade, a apuração corre sob sigilo”, informou em nota a Polícia Civil.
Com informações SCC10