Identificada mulher atingida por roda no autódromo Cavalo de Aço
23 de agosto de 2022A roda a acertou a cabeça da vítima, o que causou fraturas no rosto, atrás da cabeça e nas vértebras
Uma mulher foi atingida por uma roda durante a competição de automobilismo no autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba, no domingo (21) foi identificada como Cristiane Fiório. Ela é moradora de Catanduvas. A informação é do jornalista Michel Teixeira.
Cristiane foi ferida na cabeça após o objeto se desprender de um veículo participante da corrida. A última atualização de saúde indicava que ela está entubada na UTI.
A roda a acertou a cabeça da mulher, causando fraturas no rosto, atrás da cabeça e nas vértebras. Ela também sofreu uma parada cardíaca logo após o acidente.
Após ser atendida por um médico que estava no local, que fez os primeiros socorros, ela foi encaminhada ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST).
Segundo informações de familiares da vítima, ela havia acabado de chegar no local e se sentado para assistir ao evento. Eles também informaram que ela está com um coágulo no cérebro e que a equipe médica disse ser necessário esperar 72 horas para depois realizar correções.
Entenda
Neste domingo (21), um trágico acidente durante uma das provas de automobilismo realizada no Autódromo Cavalo de Aço, terminou com a morte do piloto e empresário Joaçabense, Marcelo Cancelli, de 40 anos, em Joaçaba.
Ele pilotava um carro na prova da categoria 3h, quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu contra uma árvore. Após ser socorrido, Marcelo foi encaminhado ao hospital em parada cardíaca, com um grave traumatismo craniano e não resistiu.
No mesmo evento, um outro acidente foi registrado. Um carro capotou e afetou outros três carros que realizavam a prova de automobilismo. Não houve feridos.
Confira a nota da organização sobre o acidente que matou piloto
COMUNICADO
A FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina) comunica o falecimento do piloto federado Marcelo Cancelli de 41 anos, natural de Joaçaba (SC) na tarde deste domingo, 21 de Agosto de 2022.
Após um grave acidente no autódromo Cavalo de Aço em Joaçaba, o piloto foi resgatado pela ambulância do evento e encaminhado ao Hospital Santa Teresinha que atestou seu óbito.
A FAUESC e o Auto Moto Clube de Joaçaba, promotores do evento, atestam que o veículo estava totalmente homologado e apto para participação no evento em segurança, assim como o equipamento de segurança e proteção do piloto foram vistoriados antes da realização da prova.
FAUESC, Auto Moto Clube de Joaçaba, pilotos, preparadores e amigos lamentam profundamente a perda do piloto campeão brasileiro de Automobilismo na terra com uma honrosa história neste esporte.