Chapecoense é superada pelo Vila Nova na Arena Condá e se aproxima do Z4

Chapecoense é superada pelo Vila Nova na Arena Condá e se aproxima do Z4

30 de agosto de 2022 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (29), na Arena Condá, para enfrentar o Vila Nova no confronto que abriu a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo, a Chapecoense abriu o placar na primeira etapa, com gol contra de Sousa, mas sofreu o revés com gols anotados por Rafael Donato e Kaio Nunes no segundo tempo, decretando o placar final da partida em 2 a 1 para o Vila Nova.

    Os minutos iniciais de jogo na Arena Condá foram estudados para ambas equipes. Buscando quebrar a linha de defesa da equipe adversária, que apostou em uma tática defensiva no primeiro tempo, a Chapecoense teve as primeiras oportunidades do jogo e abriu o placar aos 15 minutos da etapa inicial. O tento foi anotado em cobrança de falta por Felipe Ferreira, onde a bola sofreu desvio em cabeceio de Sousa, que mandou contra o próprio gol e inaugurou o marcador na Arena Condá.

    A resposta da equipe adversária surgiu aos 37 do primeiro tempo, quando Rafael Donato empatou o placar na Arena Condá. Na segunda etapa, a Chapecoense teve boa oportunidade aos 14, quando Willian Popp invadiu a área, passando para Derek fazer o pivô e devolver a posse de bola. Na conclusão do lance, Popp recebeu em boa condição para finalizar, mas a bola parou na trave do goleiro Tony.

    O desempate da partida aconteceu minutos depois, aos 16, quando Kaio Nunes deixou o Vila Nova à frente no placar. A Chapecoense ainda chegou com perigo no lance seguinte, quando Mailton cobrou a falta na primeira trave e Marcelo Freitas cabeceou para boa defesa do goleiro adversário. No entanto, sem novas alterações no placar, a partida terminou com o placar de 2 a 1 para a equipe visitante.

    O próximo compromisso da Chapecoense será no sábado (03), contra a Ponte Preta. O duelo acontecerá às 19h, na Arena Condá, e é válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

    Foto: Tiago Meneghini | ACF