Cerca de 40 cães já morreram após consumirem alimentos contaminados
6 de setembro de 2022Casos de animais intoxicados são investigados em nove estados e no Distrito Federal
O número de cães mortos após consumirem petiscos contaminados já se aproxima de 40, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (05) pela Polícia Civil de Minas Gerais.
“Hoje foi registrada mais uma ocorrência de óbito, além de outras internações. Em Belo Horizonte, já são oito casos de mortes e tem chegado ao meu conhecimento várias outras mortes Brasil afora, cerca de 40 até o momento”, afirmou a delegada Danúbia Quadros.
Os casos de animais intoxicados são investigados em nove estados e no Distrito Federal, por dois tipos diferentes de contaminação.
O primeiro por aflatoxina, uma toxina produzida por fungos, encontradas em amostras da ração da marca Bocão, produzida pela Andrealan. A segunda é por etilenoglicol, encontrado em petiscos da marca Bassar.
Em nota, marca Bassar declarou que vai retirar todos os produtos do mercado e as atividades da fábrica estão paralisadas até que todos os casos sejam esclarecidos. A Andrealan disse que está colaborando com as autoridades e tem feito contato com todos os donos de animais que relataram sintomas.
Com informações Estado de Minas