Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra mulher em Chapecó

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra mulher em Chapecó

9 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • Nesta sexta-feira (09), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal e da Central de Plantão Policial de Chapecó, cumpriu mandado de prisão preventiva contra uma mulher suspeita de tráfico interestadual de drogas ilícitas, posse irregular de munições e associação criminosa.

    A mulher vinha respondendo a ação penal, desde julho deste ano, em prisão domiciliar. Contudo, após recurso do Ministério Público Estadual, o Tribunal de Justiça decidiu pelo retorno da suspeita ao Presídio de Chapecó.

    Nesta sexta-feira (09), policiais civis realizaram diligências a fim de localizar a suspeita, que acabou se apresentando à autoridade policial da CPP de Chapecó. Em seguida, a mulher foi encaminhada ao Presídio de Chapecó.

    Operação “Imperadores”

    A mulher foi identificada por meio da operação “Imperadores”, da Divisão de Investigação Criminal de Chapecó, iniciada em julho do ano passado.

    Na investigação, ela e mais um homem foram apontados como responsáveis pela maior parte da cocaína distribuída no interior de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

    A investigação iniciou quando um terceiro foi preso em flagrante transportando 76 quilos de cocaína de Foz do Iguaçu, no Paraná, para Chapecó.

    Na primeira fase da operação, o homem e a mulher foram presos preventivamente e, na segunda fase, foram apreendidas drogas e munições, além de novas provas das práticas criminosas atribuídas ao casal.

    Em seguida, o inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, que denunciou as duas pessoas. Ambos vinham respondendo presos a ação penal até julho, quando a mulher obteve o direito à prisão domiciliar.