Casal é condenado por estupro de filha e neta em SC
20 de setembro de 2022O crime ocorreu contra as menores por cerca de oito meses
Um casal foi condenado por estupro de vulnerável em Joinville, região Norte de Santa Catarina. Segundo a Justiça, o homem que abusava sexualmente da filha e da neta, ambas menores de 14 anos, foi sentenciado a 43 anos, seis meses e 20 dias de prisão. Já a sua companheira, mãe e avó das crianças, foi condenada à pena de 25 anos, oito meses e 11 dias de reclusão. Os atos foram praticados contra as menores por cerca de oito meses.
Além da prisão, um dos acusados deverá pagar o valor de R$ 5 mil às vítimas por danos morais. Ainda foram declarados incapazes para o exercício do poder familiar e a filha deve ser encaminhada para o acolhimento do estado.
Os crimes aconteciam dentro da residência da família. Conforme a Justiça, o homem, na condição de pai da vítima, aproveitava os momentos que ficava a sós com a filha para praticar os abusos. Segundo apurado, ele afirmava que se menina informasse dos abusos, mataria seus familiares.
O homem usava dos mesmos meios para abusar da neta. Ele aguardava os momentos em que ficava sozinho com a criança para cometer o estupro. Todo o abuso acontecia com o conhecimento da esposa do acusado.
A sentença foi emitida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Joinville, nesta segunda-feira (19). O caso corre em segredo de justiça e os réus estão presos.