Chapecó – A Polícia Civil de Chapecó prendeu, na tarde de hoje desta terça-feira, 12, W.W.L,20 anos de idade, pelo furto de fiação elétrica da subestação da CELESC em Chapecó.
Segundo engenheiro da CELESC, o prejuízo ainda não pode ser calculado, asseverando que poderia ter ocorrido uma queda de energia em toda região.
O CASO
Segundo o Delegado de Polícia Civil Dr. Joel Specht, no início da tarde, a testemunha J.D.L procurou a Central de Polícia de Chapecó informando que um indivíduo teria rompido a cerca de proteção da subestação da CELESC, no bairro Passo dos Fortes, e subtraído fiação elétrica do local. A testemunha indicou as características do suspeito e o local para onde havia se deslocado.
De imediato os policiais civis passaram a realizar diligências com intuito de localizar o autor do crime. O suspeito foi encontrado no pátio de uma residência, com a sacola contendo os cabos de energia elétrica furtados.
O Instituto Geral de Perícias foi acionado para realizar a perícia no local.
Joel informou ainda que o criminoso, que possui mais de 35 (trinta e cinco) registros policiais, foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado e encaminhado ao presídio de Chapecó.
Fonte: Cidadão no Comando