Mulher ganha R$ 25 mil após ser expulsa de loja com balde de água fria em SC
21 de outubro de 2022Fato ocorreu em junho de 2021, em Joaçaba
Uma mulher que foi retirada de dentro de uma loja com balde de água fria em Joaçaba, no meio-oeste de Santa Catarina, será indenizada em R$ 25 mil por danos morais. A decisão é do Juizado Especial Cível da comarca da cidade. O fato ocorreu em junho de 2021.
Segundo a justiça, ela teria ido ao comércio comprar roupas, quando foi atendida de forma turbulenta pelo sócio da proprietária. O motivo seria que o marido da vítima estaria com um débito no estabelecimento.
O homem disse que a cliente não era bem-vinda e segurando-a pelo braço, a expulsou da loja. Diante da atitude ríspida e ao ser ameaçada, a mulher disse que chamaria a polícia. Do lado de fora, na calçada, quando espera os policiais, ela foi surpreendida com um balde de água fria.
“Diante das provas colacionadas ao feito, sobretudo o vídeo no qual mostra que o sócio literalmente usa um balde para arremessar água sobre a autora, na calçada pública, defronte à loja, no local mais movimentado da cidade de Joaçaba, é incontestável a prática do ato ilícito pela parte ré, até mesmo diante da revelia”, pontuou o juiz Carlos Henrique Gutz Leite de Castro.