São Carlos – Conforme informações repassadas pelo comando do Corpo de Bombeiros de São Carlos, no início desta tarde, foi descartado que o corpo do jovem de 25 anos que segue desaparecido esteja na chamada boca da usina Hidrelétrica Foz do Chapecó, local de difícil acesso, e que só foi possível varredura após o fechamento das comportas, procedimento ocorrido entre 10h e 14h deste sábado, dia 5.
Ao todo, 26 homens trabalharam na varredura em locais com vergalhões e entulhos e que antes nem mesmo com a câmera subaquática havia uma definição concreta da existência de algum corpo. O trabalho contou com auxilio do helicóptero do Saer/Fron. Foram três horas de atividades intensas nesta etapa.
Um mapeamento foi realizado, mas nada localizado. A alternância de abertura de comportas para mudança de fluxo de água inicialmente feita durante a semana era justamente pelas dificuldades de aproximação a este local.
Conforme o comando as buscas prosseguem, porem com equipe menor e em uma área abaixo do vertedouro e próximo de onde foi localizado o primeiro corpo nesta manhã. Fabiano Stobe de 32 anos foi encontrado por dois pescadores as 05h00 da madrugada a cerca de 300 metros abaixo do vertedouro. Até as 14h30 deste sábado o corpo ainda estava no IML de Chapecó.
João Vinicius Leal Kichi de 25 anos segue desaparecido, o que aumenta a angustia dos familiares e a tensão das equipes de resgate.
Elvis Caetano/ Tropical FM
Fonte: Cidadão no Comando