Lazer e diversão: Sindicato vai construir CTG para trabalhador em transporte
22 de agosto de 2016Os profissionais da categoria que já tem uma das melhores sedes sociais do Estado ganham agora um espaço à tradição
Chapecó (22.08.2016) – Uma das mais privilegiadas e nobres sedes sociais de Santa Catarina é mantida em Chapecó pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários – Sintroc. Mais de 10 mil metros quadrados de área, nas imediações do aeroporto municipal, abrigam uma invejável estrutura de lazer e confraternização para trabalhadores da categoria e suas famílias.
A sede “é um recanto das famílias”, explica o presidente Jair Padilha dos Santos. Ali os profissionais do setor se reúnem em sociedade promovendo o lazer, diversão e descanso, aliando estimulo “a amizade, confraternização e companheirismo”. O dirigente concorda que o sindicato tem como missão conquistar os melhores salários e adequadas condições de trabalho e a compre com responsabilidade e competência. No entanto, com este mesmo ímpeto, está a obrigação de dispor um ambiente “à promoção da qualidade de vida dos trabalhadores e dependentes”. Destaca que a sede social “tem esta finalidade”.
No local são disponibilizadas piscinas (adulto e infantil com capacidade para 40 pessoas), salão de eventos (para 100 pessoas), campo de futebol suíço, dois galpões campeiros, alojamento, área de camping, parquinho infantil, churrasqueiras ao ar livre, quiosques e vasta área verde. Na magnifica sede, definida como “um pedacinho do paraíso” existe harmoniosa convivência após o cumprimento de exaustiva jornada de trabalho ou nos fins de semana.
Localizada no Bairro Palmital dos Fundos a sede é espaço para eventos promovidos pelo Sintroc. Entre os atos está a festa de natal e fim de ano com sorteio de brindes, shows, brincadeiras e manifestações de confraternidade. Com as iniciativas o sindicato “atende o que desejam os trabalhadores”. A categoria é quem toma todas as decisões em conjunto com a instituição que a representa. O objetivo maior da sede “é unir as famílias dos associados, agregando o companheirismo como fator preponderante à suas condições de vida”, argumenta o presidente.
CTG – O próximo investimento, por solicitação dos próprios sócios, será na ampliação da sede. O sindicato vai construir um mini CTG – Centro de Tradições Gaúchas, também como forma de promoção e estimulo as culturas do Rio Grande do Sul. A área que abrigará o projeto em elaboração já está sendo providenciada. O característico “galpão” será um ambiente próprio com capacidade para 500 pessoas. “O associado quer isso, então vamos fazer”, garantiu o dirigente sindical.
– Foto: A sede social do Sintroc possui uma das melhores estruturas entre as similares do Estado
Assessoria de Imprensa Sintroc