Morador de Chapecó morre após se afogar em rio no RS

Morador de Chapecó morre após se afogar em rio no RS

9 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • Vítima de 35 anos foi localizada a cerca de 8 metros de profundidade
    Um homem de 35 anos, morador de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, morreu no fim da tarde deste domingo, dia 8, após se afogar no Rio Uruguai, próximo a antiga ponte sobre o Rio Passo Fundo, em Nonoai, no Rio Grande do Sul, município que faz divisa com Chapecó. A vítima foi identificada como Cristian Rafael de Lima Wildner.

    Segundo o Corpo de Bombeiros de Chapecó, que atendeu a ocorrência, uma guarnição foi acionada por familiares de Cristian, que indicaram o local onde o homem havia se afogado.

    Os guarda-vidas catarinenses realizaram buscas através de mergulhos no rio e localizaram o corpo sem sinais vitais a cerca de 8 metros de profundidade, por volta das 20h20.

    Familiares relataram que a vítima já estava submersa há 20 minutos quando os socorristas chegaram ao local, por volta das 18h30. O Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul esteve no local e ficou responsável pelo corpo.

    Ainda conforme o Corpo de Bombeiros de Chapecó, no lado catarinense do rio, há dois postos com guarda-vidas e proteção ininterrupta, reforçada por embarcações nos finais de semana, durante todo o período do verão, porém muitas pessoas acabam indo nadar próximo a margem gaúcha, onde não há esse serviço de socorro.

    Confira dicas da corporação para evitar acidentes:

    • Não superestime sua capacidade de nadar. Avalie as consequências de um possível incidente;

    • Prefira banhar-se em locais rasos e sem correnteza; vá com amigos e familiares e/ou procure um local de banho conhecido, com outras pessoas e, se possível, com guarda-vidas;

    • Sempre avise o local que está indo para um parente e a hora programada para retorno;

    • Não nade após refeições ou ingestão de bebidas alcoólicas;

    • Antes de mergulhar, certifique-se da profundidade.

    • Sempre acate as orientações dos guarda-vidas e atente-se às sinalizações.

    Com informações Oeste Mais