Homem é preso tentando sacar FGTS com documento falso em agência bancária em Chapecó
12 de janeiro de 2023A ocorrência aconteceu ontem (11) por volta das 11h42 na Avenida Fernando Machado no centro de Chapecó/SC.
A guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada para atendimento de ocorrência de estelionato em agência da Caixa Econômica Federal. Chegando no local a guarnição fez contato com os gerentes, os quais relataram que na parte da manhã um masculino havia ido até a agência do bairro Bela Vista e tentado sacar FGTS, e que o mesmo não teria conseguido.
Diante disso, pessoal do banco recebeu alerta sobre essa tentativa, e que por volta das 11:00h o homem de 34 anos, chegou na agência de novo onde apresentou um RG, e ao verificar o cadastro no sistema da agência alguns dados como assinatura e QRCode não conferiam e assim perceberam que se tratava de documento falso.
Os gerentes então buscaram o cadastro do cliente onde o mesmo se encontra no estado de São Paulo e através da empresa que o mesmo trabalha foi possível fazer contato telefônico e confirmar seus dados e a confirmação que o mesmo se encontra no local em horário de trabalho.
Diante da confirmação, o masculino assumiu estar de posse de documento falsificado onde estaria tentando efetuar saque de FGTS no valor aproximado de R$ 4.500,00. O autor foi revistado e foi encontrado em seu bolso 3 cigarros de maconha. Em entrevista, relatou a PM que anteriormente estava na cidade de Porto Alegre-RS, e que estaria na cidade de Chapecó há dois dias onde pernoitou no em hotel acompanhado de sua esposa.
A PM localizou o cadastro no hotel e identificou mais dois envolvidos, como comparsas e o veículo usado um HONDA/CIVIC para os deslocamentos. Também foi utilizado por uma feminina na tentativa de saque com documento falso. A identificação do veículo foi após alguns minutos, onde o mesmo foi abordado na rodovia RS-480, município de São Valentin-RS, cujo os ocupantes estavam em posse de vários documentos de identificação falsificados semelhantes ao documento utilizado pelo conduzido. Essa abordagem foi realizada pela Brigada Militar e apresentada na delegacia de Barão do Cotegipe, concomitante a esta ocorrência.
Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão e conduziu o masculino e representante da agência para Central de Plantão da Polícia Civil para procedimento.