Briga entre primos acaba em incêndio e machadada na testa em SC
13 de janeiro de 2023Os dois envolvidos prestaram depoimento à Polícia, mas com versões distintas
Uma briga entre primos terminou em incêndio e em machadada na testa em São João Batista, na noite de ontem quinta-feira (12). Segundo o relato de João* à Polícia Militar, o primo Pedro* mandou mensagem a sua esposa e isso causou o início do conflito.
Os dois envolvidos prestaram depoimento à Polícia, mas com versões distintas.
Ainda segundo o relato de João, de 43 anos, ele foi até a casa de Pedro para tirar satisfação e foi recebido com socos e uma machadada na testa. Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica e contou que pegou uma faca para se defender, mas o primo acabou fugindo.
Os vizinhos ainda relataram à Polícia Militar que João entrou na residência e logo depois o incêndio começou.
Veja imagens da ocorrência:
Já Pedro, também de 43 anos, relatou que realmente brigou com João. Segundo ele, o primo foi até o meio da rua com uma espingarda, tentou lhe dar um tiro mas errou a mira. Então Pedro tentou agredi-lo com a machadinha, conseguiu pegar a espingarda e fugiu.
Ele entregou a espingarda de calibre 22 à Polícia Militar, com numeração riscada, coronha quebrada e munição deflagrada.
A residência foi isolada e o Corpo de Bombeiros controlou o incêndio. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram até o local para investigação.
*Os nomes fictícios foram inseridos para melhor compreensão da notícia e para poupar a identidade dos envolvidos na ocorrência.